Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a navegar, está a aceitar a utilização de cookies.
Reserve
+
Data
quartos
Adultos:
Crianças:
2 quartos
* menores de 12 anos
+ Adicionar quartos
Código de promoção
Data de reserva
Adultos
Crianças*
Quarto 1
x
Adicionar quarto
Home > Turismo
Partilhar

Turismo
Hotel Villa Tijuca

No Rio de Janeiro, a maioria dos hotéis encontram-se na zona Sul carioca. Ao contrário do Hotel Villa Tijuca, que se localiza em um bairro mais tradicional para que os visitantes conheçam a verdadeira cultura local e descubram todas as atracções desta enorme cidade.

Alojar-se na zona Norte é uma experiencia única, já que oferece todo o encanto de um bairro nobre e residencial considerado o centro gastronómico e de diversãoBarra da Tijuca é também uma zona de maior crescimento cultural nos últimos anos, onde nasceram muitas áreas comerciais, urbanizações luxuosas e grandes empresas tecnológicas.

A localização privilegiada do Hotel Villa Tijuca com excelentes ligações e ao lado do metro (estação Afonso Pena) permite-lhe conhecer facilmente o centro urbano do Rio de Janeiro, que se localiza a apenas 5 km das principais atracções turísticas entre quais o Parque Nacional de Tijuca, a estatua do Cristo Redentor e o Estádio do Maracanã.
Parque Nacional da Tijuca e o Cristo Redentor
Este parque nacional é o maior jardim do mundo e um paraíso natural que tem uma área de quase de 4 hectares. Dentro do parque, que também foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO, encontramos a Pedra da Gavea, o morro do Corcovado e o pico da Tijuca, para alem do emblemático Cristo Redentor, o símbolo mais característico de Rio de Janeiro e uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Estádio do Maracanã
Os apenas só 10 minutos de carro do Hotel Villa Tijuca e a menos de 20 minutos de metro, encontra-se o maior estádio do Brasil. O templo do Futebol do Maracanã foi inaugurado em 1950 e desde então tem sido sede os Mundiais de Futebol, para além de albergar numerosos concertos e as cerimónias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016
Sambódromo
Um dos elementos mais característicos da cultura brasileira é o samba. Esta dança alegre e rítmica é um espectáculo que não poderá perder durante a sua visita ao Rio de Janeiro.O Sambódromo da Marquês de Sapucaí, o único na cidade, acolhe várias celebrações e demonstrações sobretudo durante as famosas celebrações do Carnaval.

Este cenário ao ar libre foi desenhado pelo reconhecido arquitecto Oscar Niemeyer e está dividido em várias bancadas, separadas por um caminho por onde desfilam as escolas de samba e os seus carros alegóricos.
Praias
Durante a sua estadia em Rio de Janeiro deve incluir os famosos areais de Copacabana e Ipanema. A praia de Copacabana situa-se em um dos bairros mais boémios da cidade, com uma grande quantidade de restaurantes, eventos artísticos, teatros, locais comerciais e também sinagogas visto que este bairro tradicionalmente era o bairro dos judeus cariocas. O famoso “calçadão” é uma marca da praia que de forma colorida a liga a Ipanema.
A praia de Ipanema localizada em um dos bairros mais luxuosos e um dos mais caros da América Latina e também uma referência do turismo brasileiro. Em Ipanema encontrará ambientes para todos os gostos desde zonas de surfistas até zonas mais familiares.
Pão de Açucar
O monumento Natural do morro de Pão de Açucar é um dos locais mais visitados no Brasil. Este morro localizado na Baía de Guanabara está localizado sobre o Oceano Atlântico e para atingir o seu ponto mais alto temos de subir 400m, que lhe oferece vistas panorâmicas impressionantes sobre o Rio de Janeiro e as suas praias.
Pode aceder-se pelos teleféricos, que percorrem a cidade pelo ar criando assim o postal mais típico da cidade de Rio de Janeiro.